Fidelização de Clientes – Usando o CRM Customer Relationship Management

Publicado em 03/11/2005

MARKETING DE RELACIONAMENTO


1. INTRODUÇÃO


Neste trabalho será abordado o Marketing de Relacionamento, como deverá ser o uso do CRM – Customer Relationship Management - e como as organizações podem agir para fidelizar seus clientes.

O Marketing de Relacionamento tem como definição conhecer, encantar e fidelizar clientes através da criação e manutenção de relacionamentos mais intensos com o cliente.

Customer Relationship Management (CRM) é um dos métodos mais sofisticados e eficientes, que transformam a maneira como as empresas podem aumentar a rentabilidade dos clientes atuais. Com ele, as ações e decisões referentes ao cliente atual e potencial precisam estar fortemente alicerçadas em informações que agilizem e otimizem todo o processo de vendas e atendimento.

O relacionamento baseado na informação colhida antes, durante e após qualquer contato não somente os dados da venda e cadastro do cliente gera níveis de lealdade à marca muito maiores, reduzindo o investimento na busca de novos clientes, que é tido com cinco vezes maior do que o esforço de fidelizar e gerar a repetição de compra.

Um cliente fiel torna-se um defensor da organização sem que sejam necessários estímulos diretos. A fidelidade do cliente é a receita para se aumentar os ganhos da organização. A organização deve batalhar para conquistar a fidelidade do cliente, estabelecendo um relacionamento de ganho mútuo, deve proteger o cliente contra as ofertas da concorrência. Com o passar do tempo, o relacionamento cliente x organização se fortalece, aumentando…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.