Fidelização de Clientes – Usando o CRM Customer Relationship Management

Publicado em 03/11/2005

Para aumentar as vendas dos produtos Coca Cola na Grande São Paulo, Baixada Santista e região de Campinas, a Panamco – maior engarrafadora da Coca Cola no Brasil – está lançando um inédito programa de fidelização destinado aos canais de distribuição.

Intitulado "Litragem", a promoção tem o objetivo de atingir um incremento de vendas de 6% ao ano. O investimento da empresa no programa de fidelização é de R$ 1 milhão. Isso inclui também os esforços de divulgação do programa.

A empresa de marketing promocional Rocha Azevedo criou um kit com prospectos, cartazes, brindes e camisetas para divulgar a "Litragem" entre seu público-alvo. A promoção é destinada a pequenos e médios varejistas, tais como bares, padarias e mercearias.

Segundo a Panamco, podem participar do programa apenas os revendedores com pedidos entre 60 e 250 caixas por mês.

A idéia, no entanto, é estender a promoção futuramente aos demais segmentos do mercado revendedor. A mecânica da Litragem está calcada em metas de vendas que são estabelecidas com base no desempenho comercial do cliente nos três meses anteriores.

Quando o revendedor ultrapassar a meta, ganha pontos que acumula até trocar pelo brinde que deseja. Os prêmios foram escolhidos a partir de sondagens realizadas junto aos próprios varejistas. Entre eles estão TVs 29 polegadas, videocassetes, eletrodomésticos, telefones celulares, relógios e fornos microondas.

A Panamco criou um software específico para estabelecer e acompanhar as metas de desempenho de cada participante da promoção. Cada varejista ganhará um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.