Fidelização de Clientes – Usando o CRM Customer Relationship Management

Publicado em 03/11/2005

Um gerenciamento elaborado de sistemas de fidelização implica na focalização específica de como atrair mais clientes "certos" e menos "errados", então lista-se os propósitos para um programa de fidelização.

O programa de fidelização tem como propósito identificar o perfil de consumo dos clientes, entender seus hábitos de consumo, definir ações e campanhas motivacionais, obter um database de consumidores mais ativos, focalizar ações nos clientes mais rentáveis, monitorar e avaliar a eficiência das promoções, economizar em propaganda não dirigida, estimular negócios em "baixas temporadas" e realizar programas de médio e longo prazo com estratégia corporativa integrada.

Porém existem barreiras destes programas, pois caso este fracasse o resultado será simplesmente a perda de confiança da empresa na função de marketing e no processo de gerenciamento do relacionamento. Os exemplos de barreiras são: nível de comprometimento, orçamento e prioridade de negócios e dependência parcial da tecnologia.

Os programas de fidelização são aliados, pois além de diferenciar a empresa na mente dos clientes, desbloqueiam os mecanismos de percepção e retenção seletiva – que nada mais é do que o processo pelo qual as pessoas selecionam, organizam e retêm informações para formar uma imagem significativa da empresa, agregando inclusive um componente emocional ao relacionamento.

Cada gesto de reconhecimento, cada carta que o cliente recebe é uma maneira que a empresa tem de sinalizar que ele existe e é importante para ela.

Para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.