Fidelização de Clientes – Usando o CRM Customer Relationship Management

Publicado em 03/11/2005

As empresas não podem parar de pensar no marketing, pois é possível além de reter clientes, desenvolver parcerias cuidadosamente selecionadas proporcionando feedback contínuo ao pessoal de desenvolvimento e oportunidade de ter aceitação do produto antes mesmo dele ser lançado no mercado, estando sempre perto dos clientes, fundamentalmente após o lançamento do produto estar verificando se gostaram ou não, e se seus desejos foram saciados.

A partir desses passos os próprios clientes poderão criticar e sugerir questões e a empresa identificar seus pontos fortes e fracos, corrigindo, aprendendo, reconhecendo e melhorando seus problemas, pensando sempre à frente, acompanhando todos os avanços tecnológicos.

Para que o tempo não se transforme em um inimigo, uma medida eficiente seria desenvolver relações fortes com os clientes e a infra-estrutura. As gerências das companhias devem estar sempre de ouvidos abertos para seus clientes e atentos a concorrência. É preciso também que esses gerentes entendam o funcionamento do ambiente, têm de ser sensíveis às tendências e opiniões dos consumidores.

O Marketing de Relacionamento desenvolve liderança, fidelidade do consumidor e rápida aceitação de novos produtos e serviços no mercado. Relações sólidas e duradouras são de extrema importância para uma empresa, porém é uma tarefa difícil de ser mantida. Em um mundo onde o cliente tem tantas opções, uma relação…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.