Fidelização de Clientes – Usando o CRM Customer Relationship Management

Publicado em 03/11/2005

Com a Globalização do mercado de marketing, empresas expandiram-se e diversificaram-se com seus negócios passando fronteiras devido à pressão da recessão do início dos anos 90. Voltar-se para o cliente é o fator comum que cria mudanças para as organizações uma vez que o marketing tem a obrigação de aperfeiçoar as formas atuais de comunicação, criando um relacionamento confiável e duradouro com os clientes.

Não são todas as empresas que estão preparadas para atender seus clientes de maneira correta e com atendimento de ponta, ainda mais com a rapidez da Internet que é parte fundamental do processo. Não basta estar na rede, mas é preciso antes de qualquer atitude ter uma ação de marketing muito bem estruturada. Mas para isso alguns recursos serão necessários, adicionando a idéia de agregar novas funções, atividades e processos de trabalho diferenciado.

Se a equipe de marketing estiver acoplada a um conjunto de informações com a obtenção de dados não só de clientes, mas também do mercado em tempo real, será possível gerenciar o relacionamento com o cliente mantendo um diálogo contínuo desenvolver uma relação duradoura com ele, elaborar novas formas de comunicação (conhecendo o seu perfil psicográfico, comportamento de compra, estilo de vida, etc – ver fig.1), ver a concorrência, fazer uma integração do cliente com a empresa para a monitora elaboração de novos produtos, atrair e manter os clientes em tempo real atuando sobre qualquer ameaça e adquirir dados sobre o mercado em quantidade nunca antes imaginada.

A organização…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.