Fatores que Afetam as Decisões de Preços de uma Empresa

Publicado em 09/05/2006

FATORES QUE AFETAM AS DECISÕES DE PREÇO DE UMA EMPRESA


1.0 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem objetivo identificar e definir os fatores internos que afetam as decisões de preço de uma empresa, como também identificar e definir os fatores externos que afetam as decisões de custo, inclusive o impacto das percepções de preço e valor dos consumidores, como também, comparar as três abordagens gerais da determinação de preços.


2.0 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA


Todas as organizações, visando lucro ou não, precisam determinar preços para seus produtos e serviços. O preço pode ter muitos nomes diferentes, tais como : aluguel, mensalidade, honorários, passagens, corridas, tarifas etc.

Preço é a quantia em dinheiro que se cobra por um determinado produto ou serviço. Num sentido mais amplo, segundo Kotler, é a soma de todos os valores que os consumidores trocam pelos benefícios de obter ou utilizar um produto ou serviço. Historicamente, o preço tem sido o principal fator a afetar a escolha do comprador.

Dentre os tipos de preços, podemos citar :

a) Preços Fixos = o estabelecimento de um preço único para todos os compradores

b) Preços Dinâmicos =…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.