Fatores Motivacionais que Afetam o Desempenho das Funcionárias da Caras Cosmeticos em Registro e Pariquera-açu

Publicado em 14/11/2006

Para Roesch (1999), o delineamento da pesquisa determina o que vai ser pesquisado e quais questões serão levantadas. Assim, o estudo em questão irá avaliar quais os fatores motivacionais que satisfazem as funcionárias das lojas Caras Cosméticos e Perfumaria de Registro e Pariquera-Açu.

O questionário apresenta vantagens, tais como, ser menor dispendioso, de mais fácil aplicação, de maior uniformidade na mensuração, menor pressão sob a resposta imediata, além do aspecto do anonimato. A escala a ser utilizada é a escala de Likert.

3.3 População

O universo a ser pesquisado é composto pelas 12 funcionárias, 100% do universo, todas com nível médio completo e do sexo feminino. Elas desempenham atividades relacionadas ao atendimento a clientes e vendas, pois se trata de um comércio. Para Roesch (1999), os levantamentos para definir a área do estudo, usualmente, são usados com grandes populações. Uma população é um grupo de pessoas ou empresa que interessa entrevistar para o propósito específico de um estudo. Segundo Lakatos, Marconi (1992), a delimitação do universo consiste em explicitar pessoas ou coisas, fenômenos etc. Enumerando suas características comuns, como, por exemplo, sexo, faixa etária, organização a que pertencem comunidade onde vivem etc.

3.4 Coleta de dados

A coleta das informações necessárias para aplicação da pesquisa, será através de questões fechadas, pois segundo Roesch (1999) e o método mais utilizado e preciso para esse tipo de pesquisa. Os questionários serão entregues em…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.