Excelência no Atendimento

Publicado em 14/09/2004

Se toda a empresa pensar desse jeito, o que vai acontecer é o seguinte: a empresa toda começa a "viver" o atendimento ao cliente. Funcionários e gerentes vão estar constantemente cientes dele. Qualquer que seja a forma adotada para transformar a empresa em uma organização voltada para o cliente, serão descobertos alguns aspectos básicos de atendimento. Serão estes encontrados na fabricação, na atenção dada à confiabilidade e qualidade; no depósito e na distribuição, no respeito aos horários de entrega e facilidade de pedidos; no cuidado com o design do produto e sua facilidade de uso; na assistência técnica, na eficiência dos consertos e sua receptividade aos clientes; na maneira de o departamento financeiro lidar com as faturas e cobrar dívidas; no departamento de pessoal, na sua maneira de selecionar e definir treinamento; na recepção, no atendimento ao telefone e na correspondência com a empresa; nos olhos do faxineiro que olha, sorri e diz algumas palavras.

Mas é importante lembrar que um incrível atendimento ao cliente não é algo que se possa ser prescrito a parte da alta gerência da organização, mas é mais o resultado de uma vasta gama de liberdades exercidas pelo pessoal da frente de atendimento.

Grandes burocracias limitam o pessoal. As tomadas de decisões tendem a girar em torno do centro das decisões através de um labirinto de procedimentos e regras que impedem o pessoal de exercer qualquer liberdade para satisfazer o cliente. O cliente sempre sofre: as decisões levam muito tempo para serem tomadas, e as coisas para serem feitas levam tempo. Qualquer coisa que saia do sistema gera um problema grande e geralmente o cliente cria demandas que não…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.