Evento como ferramenta de Marketing Promocional para o Turismo

Publicado em 27/10/2017

Hoje, as empresas têm que lidar com clientes com perfis muito mais seletivos, exigentes e racionais, dispostos a não se deixar levar por impulsos.

Portanto, não basta desenvolver bons produtos, adotar estratégias de preço realista, estabelecer canais de distribuição que conduzam o produto rapidamente ao público visado.

O relacionamento entre as organizações e os clientes deve implicar esforços na compreensão das atitudes e comportamentos do consumidor, ou seja, estabelecer uma comunicação mais direta.

Do ponto de vista das organizações, a promoção de eventos age em dois campos da comunicação mercadológica:

O interesse institucional e o interesse promocional (comercial), conforme salienta Cesca (1997, p. 15):

• institucional: quando visa criar ou firmar o conceito/imagem da empresa, entidade, governo ou pessoa, sem objetivos mercadológicos imediatos;

• promocional: quando visa à promoção de um produto da empresa ou de um serviço do governo, entidade, pessoa, em apoio a Marketing, visando fins mercadológicos.

A Organização de Eventos é uma atividade complexa, que só pode ser executada com sucesso a partir de um planejamento minucioso.

O planejamento básico de um evento deve seguir alguns passos essenciais para seu desenvolvimento. Esses passos podem ser descritos e reunidos em quatro grupos:

Planejamento, Organização,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.