Evento como ferramenta de Marketing Promocional para o Turismo

Publicado em 27/10/2017

Assim o Turismo se desenvolveu de fato, pois além de utilizar o trem e o navio, desenvolvidos pela industrialização, essa nova sociedade industrial deu aos trabalhadores mais tempo livre e direito às férias remuneradas.

Todas essas transformações conquistadas refletiram também nos tipos de eventos realizados nessa época, causando o surgimento dos eventos científicos e técnicos.

Para Miyamoto (1987), eventos científicos são aqueles promovidos por entidades ligadas ao ramo das ciências naturais e biológicas. Já os eventos técnicos, ainda segundo o mesmo autor, são os realizados por entidades ligadas às ciências exatas e sociais.

Nesse mesmo período, dá-se início a comercialização do Turismo pelo inglês Thomas Cook, quando em 1841 este organizou uma viagem de trem com o objetivo de levar um grupo para participar de um encontro anti-alcoólico, o que caracteriza uma viagem de Turismo de Eventos.

Com o sucesso dessa primeira experiência, surgem idéias de criar oportunidades e eventos que chamassem atenção das pessoas despertando o desejo de participarem de promoções, sendo os eventos um importante expositor, já que foram organizadas feiras e exposições de âmbito universal, Camargo, (2000, p. 50) afirma:

A montagem de pavilhões, de cidades efêmeras destinadas aos objetos e a abrir estas festas de povos,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.