Eu – Marketing Pessoal

Publicado em 26/01/2005

EU - MARKETING PESSOAL


I. APRESENTAÇÃO

Este trabalho visa esclarecer as bases fundamentais do Marketing Pessoal, procurando exaltar o valor do recurso humano dentro de uma conjuntura atual totalmente voltada para a tecnologia e maquinários.

Ao contrário do muitos pensam, o marketing pessoal é responsável pelo sucesso individual, mas também pode ser a base de sustentação de um grupo ou instituição.

Entretanto, o objetivo do marketing de pessoas é criar uma "celebridade" - uma pessoa conhecida, cujo nome gera atenção, interesse e ação.


II. EVOLUÇÃO HISTÓRICA


Bem ao certo, não existem trabalhos de credibilidade científica que atestem cronologicamente o surgimento do Marketing Pessoal. Se nos permitimos uma análise menos criteriosa e específica sobre o assunto, torna-se fácil perceber a presença do Marketing Pessoal a partir do convívio familiar, onde individualmente é possível perceber características e desempenhos de cada componente com o objetivo de atender as necessidades domésticas.

Fazendo-se uma extensão deste raciocínio é possível conduzir esta lógica ao convívio social entre colegas, amigos, inimigos ( ou concorrentes ) e companheiros de trabalho.

Nestes últimos dois casos ( concorrentes e companheiros de trabalho ), podemos atribuir uma abordagem mais profissional e histórica ao assunto.

Através da história se percebem mudanças radicais do comportamento humano, que se iniciam com a produção de bens e riquezas voltada basicamente para a sobrevivência, necessidades básicas, inerentes a todo animal, chegando a habilidades diversas para…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.