Ética Empresarial

Publicado em 18/06/2006

As relações estabelecidas entre as organizações e seus clientes envolvem muito mais do que a simples troca de uma quantia de dinheiro por um produto ou serviço. As chamadas relações de consumo implicam um equilíbrio de direitos e deveres entre os consumidores e as organizações, encontrando-se implícitos neste processo desejos, necessidades, aspirações, expectativas e objetivos de cada uma das partes envolvidas.

Mais do que adquirir produtos ou serviços de qualidade, os consumidores de hoje esperam ser tratados como clientes especiais por preferir determinada marca em detrimento de tantas outras com produtos que apresentam qualidade e preços semelhantes.

Os códigos de ética empresarial geralmente estabelecem um compromisso com o atendimento às necessidades e expectativas de seus clientes (qualidade dos produtos ou serviços oferecidos), com a disponibilização de informações corretas e precisas sobre a organização com honestidade, respeito e transparência. Na verdade, toda empresa tem, a princípio, o dever de assumir todos esses compromissos, o que não seria portanto um diferencial para as empresas que apenas os formalizam em seus códigos de ética.

Vale dizer também que práticas comerciais desleais, formação de cartéis, maquiagem de produtos, vendas casadas e propaganda enganosa ou abusiva não constituem apenas uma violação moral, mas também legal. Dessa forma, seria interessante que essas práticas também fizessem parte não apenas dos códigos de ética empresarial, mas também de discussões éticas dentro dessas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.