Ética e Responsabilidade Social – Estudo de Caso Hospital São Luiz

Publicado em 28/12/2005

Concorrentes: Para uma empresa ser socialmente responsável no aspecto da concorrência a empresa deve evitar práticas monopolistas e oligopolistas, dumpings e formação de trustes e cartéis, buscando sempre fortalecer a livre concorrência de mercado. É crime a concorrência desleal utilizando práticas de difamação, disseminação de inverdades, sabotagens, espionagem industrial, contratação de funcionários de concorrentes para obtenção de informações privilegiadas. A empresa, portanto não deve realizar quaisquer ações ilícitas e imorais para a obtenção de vantagem competitiva ou que visem o enfraquecimento/destruição de concorrentes, devendo manter com estes um relacionamento orientado por padrões éticos, de forma a não conflitarem com as demais partes interessadas.

No próximo capítulo falaremos sobre as vantagens e desvantagens que as empresas terão se praticarem ações voltadas para a Responsabilidade Social.


3. VANTAGENS DAS PRÁTICAS DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E PERDAS DEVIDO À FALTA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

  • Neste item irá ser abordado quais são as vantagens e as perdas que uma organização pode sofrer com a falta de comprometimento com a Responsabilidade Social.
  • Inicialmente será falado sobre as perdas.

3.1 Perdas devido à falta de Responsabilidade

Uma empresa que age sem ética e Responsabilidade Social pode sofrer variadas perdas empresarias, conforme descritas abaixo:

  • Má imagem e diminuição nas vendas, pelo enfraquecimento e boicote à marca e ao produto;
  • Quedas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.