Ética e Marketing

Publicado em 22/04/2003

  • "É o processo de descoberta e interpretação das necessidades, desejos e expectativas do consumidor industrial e das exigências para as especificações do produto e serviço e continuar através de efetiva promoção, distribuição, assistência pós-venda e convencer mais e mais clientes a usarem e a continuarem usando esses produtos e serviços". (Robert Hass – 1978)
  • "É uma atividade humana dirigida a satisfazer necessidades e desejos através do processo de trocas". (Philip Kotler –1980)

É importante entender que o Marketing deve ser visto como uma filosofia, uma norma de conduta para a empresa, onde suas necessidades, qualitativa e quantitativa, impõem a dedução dos objetivos que a empresa deve ter em mente, para definir as características dos produtos ou serviços a serem elaborados e as respectivas quantidades a serem oferecidas.

O objetivo do Marketing é satisfazer às necessidades do consumidor. Entenda-se que o Marketing não cria hábitos de consumo, mas estimula a compra de produtos ou serviços que satisfaçam a alguma necessidade, tendo um papel importante e propósitos relativos a uma economia e a uma sociedade porque o fluxo de bens e serviços é uma atividade necessária em qualquer ambiente social.

O Marketing tem como papel social garantir o sucesso e a disponibilidade de produtos e serviços que satisfaçam os membros da sociedade, com o propósito de ter a responsabilidade de passar um padrão de vida à sociedade.

O mercado é o campo onde acontece a batalha do Marketing. Os consumidores que dão feição ao Marketing são voláteis em seus gostos e lealdades. O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.