Ética e Marketing

Publicado em 22/04/2003

Ética e Marketing


INTRODUÇÃO

A ética hoje se baseia em resgatar a possibilidade de recompor os relacionamentos individuais e em sociedades. Ela torna mais clara a consciência do homem, mantendo e conduzindo suas atitudes, orientando o comportamento individual e social e definindo o que é bom ou mau, certo ou errado, para cada cultura e sociedade. Podemos dizer que para que o homem se socializar melhor ele precisa ter uma conduta ética baseada no respeito com a sociedade.

Atualmente, ética quer dizer bem estar social, o desenvolvimento muda os costumes das pessoas, juntamente com seus conceitos e, assim, o modelo que se faz da ética hoje é de uma civilização mais desenvolvida intelectualmente.

Nos dias de hoje, o Marketing adquiriu uma grande abrangência em todo sistema econômico social, tanto por empresa como por instituições sem fins lucrativos. Observamos que, para que uma empresa consiga a credibilidade junto ao mercado, só a qualidade dos seus produtos ou serviços não é suficiente. Embora isso seja muito importante e o consumidor esteja cada vez mais exigente nesse sentido, a conquista da credibilidade é mais ampla, sendo a ética um dos principais itens para essa conquista.

Acredita-se que bons resultados profissionais e empresariais devam resultar de decisões morais ou éticas e ter padrões éticos pode significar fazer melhor negócios.


CAPÍTULO I – CONHECIMENTOS DE ÉTICA. O QUE É ÉTICA?

O que é Ética? 

Temos como definição que ética é a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.