Etapas do Plano de Marketing

Publicado em 10/11/2016

GRUPO: ANTONIEL, LUCIANA E MORGANA.

EMPRESA: SUPERMERCADO FERREIRA LTDA.

“NENHUM VENTO É BOM PARA QUEM NÃO SABE PARA ONDE IR.” (SÓCRATES)

1ª ETAPA: PLANEJAMENTO

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

De acordo com McDONALD (2004, p. 22), “gerenciar as funções de venda e de marketing é encontrar um modo sistemático de identificar um leque de opções, escolher uma ou mais delas e então programar e custear o que deve ser feito para atingir os objetivos.” Planejamento de Marketing é o processo que pode ser definido como a aplicação planejada de recursos de marketing para atingir objetivos de marketing.

Segundo Philip Kotler, a utilização do plano de marketing torna a empresa menos vulnerável às crises, pois estas podem ser previstas com antecedência. Também é possível superar os concorrentes planejando cuidadosamente produtos e serviços mais adequados aos desejos e necessidades dos clientes, o que reduz os problemas da comercialização e planejamento dos produtos. O planejamento conduz, informa e determina o rumo a seguir. Soluções para problemas como falta de capital, falta de clientes e poucas vendas também podem surgir de um planejamento coerente e consistente (KOTLER, 2002).

Planejamento de marketing é essencial, pois, o ambiente empresarial está cada vez mais hostil e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.