Estrutura de Marketing do Unibanco

Publicado em 17/08/2006

MARKETING - UNIBANCO

Florianópolis, Maio de 2003


1. INTRODUÇÃO


Esta pesquisa tem como objetivo demonstrar a aplicação da estrutura de marketing em uma empresa privada, deixando explícito o histórico da empresa, o seu negócio, a sua missão, quem ela é no mercado, a sua visão futura, os pontos fortes e fracos, as sua oportunidades dentro do mercado bancário, o seu planejamento estratégico, a sua grande tacada de marketing e o seu marketing cultural.A empresa escolhida para descrevermos toda esta estrutura é o Unibanco, que possui na região de Florianópolis cerca de 24 agências 24 horas, 1 quiosque 30 horas, possui uma unidade bancária em supermercado, e 4 agências Unibanco, isso sem contar que o Unibanco ainda usa o sistema de atendimento ao telefone e ao celular, além de estar presente na internet com um site bem estruturado para todos os clientes. A primeira unidade bancária do Unibanco em Florianópolis foi criada em 1965 na Rua Trajano, porém o primeiro banco desta empresa que na verdade iniciou-se com o nome Banco Moreira Salles na cidade de Poços de Caldas em Minas Gerais, e foi autorizada em 27 de Setembro de 1924. No ano de 2003 esta rede de bancos completará 79 anos no mercado brasileiro.Uma marca forte no país que começou com o sonho de um empresário Sr. João Moreira Salles começando com uma simples "Magazin" e hoje se destacando no cenário nacional e também contanto com uma participação no mercado exterior. Deve se ressaltar também que o Unibanco hoje é uma empresa sólida no mercado e isso pode se constatar através de números, onde o seu lucro líquido alcançou cerca R$…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.