Estresse no Trabalho:Um Estudo com Militares no Município de Patos-PB

Publicado em 21/08/2014

Costa; Junior; Oliveira e Maia (2007) após realizarem uma pesquisa com policiais militares em Natal-RN verificaram que a maior parte deles apresentou sintomatologia para o estresse, encontravam-se na fase de resistência, constataram ainda que se aqueles militares não tivessem à sua disposição estratégias para lidar com os eventos estressores, correriam o risco de uma debilitação do corpo e a instalação das fases subsequentes do estresse.

A fase de quase exaustão o corpo está enfraquecido, ocorre no momento em que o sujeito não consegue mais se adaptar, ou resistir ao estressor, o que pode contribuir para o surgimento de enfermidades devido ao enfraquecimento do corpo. Neste estágio a produtividade da pessoa encontra-se bastante comprometida, em menor intensidade que na fase de exaustão. Nesta etapa doenças como diabetes e herpes simples costumam surgir (DANTAS et al,, 2010; LIPP; MALAGRIS, 2001 apud MALAGRIS; FIORITO, 2006). O

que sugere uma atenção maior por parte das autoridades do 3º BPM, já que quinze militares (19,74%) encontram-se nesta fase, mesmo sendo considerado um número baixo dentro do universo dos policiais lotados na cidade de Patos.

Foi verificado que cinco policiais (6,58%) encontravam-se na fase de exaustão, neste estágio revelam-se as falhas dos mecanismos de defesa do organismo, pois o estresse afeta o

 

 

 

 

corpo por um período de tempo mais longo que as outras fases, contribuindo para uma exaustão das possibilidades de resposta do organismo frente às demandas do cotidiano (AZEVEDO; KITAMURA, 2006; WEITEN, 2008). Fato que serve de alerta, uma vez que o policial militar, exerce atividades muitas vezes de risco, estando expostos ao perigo e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.