Estratégias para o Crescimento

Publicado em 22/04/2003

Equiparar nossa maneira de vender com a maneira de comprar de nosso cliente - Se meu cliente quer sanduíche com pouca cebola, porque irei forçá-lo a comprar um "Kit" de refeição que não irá satisfazê-lo e sim apenas acabar com um estado momentâneo - a necessidade de se alimentar. Ofertar prazer em comprar e utilizar nossos produtos, e não apenas solucionar um problema.

Prestar atenção em como o cliente usa o produto ou serviço que prestamos - O pós compra é sem dúvidas um dos principais pontos do processo de compra, pois acompanha a real satisfação das necessidades do cliente. Embora algumas pessoas se considerem "totalmente" satisfeitas com uma compra que acabaram de fazer e saiam da loja com um sorriso que atravessa seu rosto esta pessoa está apenas empolgada com a aquisição que fez, é seu emocional quem age no momento, pois algo cobiçado foi conquistado. Imaginem uma criança que vê aquela bela fruta verde na feira (limão), ela irá pedir a sua mãe sem saber o que é, sabe apenas que possui cor atrativa e que por isso deve ser bom, sua mãe compra, más somente depois de uma bela mordida e do amargo gosto que se espalhará por sua boca é que ela irá perceber que enganou-se, e que sua euforia foi em vão.

Explorar as insatisfações latentes - Por que a Pizza Hut não funcionou em Ribeirão Preto (interior de São Paulo)? Porque as pessoas desta cidade possuem hábitos alimentares um tanto regrados, para ser mais claro, formais. Não é costume comer pizza ás pressas e com as mãos, mas sim em um local tranqüilo, saboreando com a família uma massa bem feita (de preferência em cantinas com grande variedade) sem pressa e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.