Estratégias Empresariais

Publicado em 12/06/2004

Estratégias Empresariais


Uma empresa deve ter um campo de atuação bem definido e um sentido de orientação de crescimento. Essa necessidade não é atendida apenas pelos objetivos da empresa isoladamente, sendo exigida a definição de estratégias para desenvolver e ajustar sua vantagem competitiva. A definição de estratégia está relacionada à ligação entre a organização e seu ambiente, e a busca pela maximização dos resultados provindos desta relação. Sua finalidade é estabelecer quais serão os caminhos, cursos, programas de ação que devem ser seguidos para serem alcançados os objetivos e desafios estabelecidos. Também está relacionada à arte de utilizar, adequadamente, os recursos financeiros e humanos com vista à minimização dos problemas e maximização de oportunidades.

Estratégia é o estabelecimento dos meios fundamentais para atingir os objetivos, sujeita às restrições do meio que a envolve. Para Katz e Kahn, as organizações devem usufruir de dois dispositivos para obter melhores resultados desta relação: os políticos, procedimentos que orientam os relacionamentos internos e externos, e; técnico-econômicos que são utilizados na transformação dos insumos em produtos e serviços. Outros dispositivos podem ser acrescentados como o organizacional que prevê a estruturação interna através da estrutura organizacional e o tecnológico, baseado na evolução tecnológica do ambiente.

As definições do conceito de estratégia são quase tão…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.