ESTRATEGIAS EM FARMACIAS

Publicado em 20/04/2007

Os pontos fortes e fracos representam as variáveis controláveis, enquanto as oportunidades e as ameaças representam as variáveis não controláveis pelo executivo. Fica evidente que o problema maior são as variáveis sobre as quais não se tem controle.

Análise dos concorrentes

Importante se faz também, analisar o seu mercado concorrente, ou seja, com quem você está competindo no mercado. Sendo uma pequena empresa, você precisará saber tudo, isso mesmo tudo, sobre seus concorrentes, para assim poder ser melhor do que eles, sobrevivendo no mercado.

Formam o mercado concorrente todas as empresas que atendem ou possam atender às necessidades dos mesmos clientes atendidos por sua empresa, na mesma área de atuação.

Se os seus consumidores deixarem de comprar o seu produto para comprar um outro qualquer, este produto é seu concorrente. Assim, é vital saber quem são seus concorrentes e o que eles estão fazendo é importante para que você esteja sempre à frente deles no atendimento que dá a seus consumidores.

Um velho ditado do ramo empresarial, diz que o empresário deve manter "um olho no cliente e o outro, no concorrente". Ou seja, é muito importante saber o que seus concorrentes estão fazendo e a forma como estão trabalhando é essencial para definir melhor a atuação da sua empresa.

Variáveis externas:

A…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.