Estratégias e Qualidade no atendimento bancário

Publicado em 03/01/2009

“Diante de tal situação, entramos em contato com o cliente a fim de verificar as causas da insatisfação, com conseqüente correção de falhas no atendimento. A gerencia mantém ainda contato freqüente com o cliente disponibilizando uma carta de desculpas e oferecendo novos produtos e serviços para satisfazer o cliente, além de brindes e outros meios” (Rafa,2004).

“As doenças tem diversas causas e pendem diversos tratamentos. Da mesma maneira, a insatisfação será corretamente tratada e repudiadade acordo com a sua causa. As pessoas são muitos diferentes umas das outras, portanto cada caso é um caso” (Dasa, 2004).

 

2.6.2. O Cliente e a Qualidade no atendimento

A qualidade começou a ser incorporada à produção industrial no início do século XX visando que produtos defeituosos chegassem às mãos dos clientes e se tornou conhecida como “controle de qualidade”. Diante de inúmeros esforços esse controle de qualidade foi evoluindo e no mundo globalizado o atendimento às necessidades básicas do cliente passou a ser a chave da competitividade entre as empresas.

A satisfação do cliente foi identificada como a chave do sucesso nos negócios. Segundo Stheth 2001,

Embora invariavelmente as empresas utilizem esse conceito mais em palavras que em atos,percebe-se…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.