Estratégias e Qualidade no atendimento bancário

Publicado em 03/01/2009

 

2.5.1. Principais Falhas no Atendimento e suas Conseqüências

Mais difícil do que conquistar um cliente é mantê-lo satisfeito. Quando esta peça-chave das organizações, o cliente, aproxima-se de uma loja ou departamento, quer toda sua atenção e compreensão para resolver seus problemas e apontar soluções.

O funcionário, que está representando a empresa no momento em que atende tal cliente deve manter totalmente seu controle emocional. Isto porque segundo Les Giblin (1985) “a sua habilidade com as pessoas irá determinar a qualidade da sua vida nos negócios, em casa e na sociedade” (Introdução).

O bom atendimento garante a satisfação do cliente, fazendo com que ele não só tenha vontade de procurar seu serviço novamente, mas também o divulgue para outras pessoas.

Um cliente mal atendido pode ser comparado a uma bomba prestes a explodir a qualquer momento, e assim, dependendo do que ele falar pode destruir o trabalho de muitos anos. Portanto, é fundamental saber contornar situações difíceis com flexibilidade e até com bom humor. Pois como considera Les Giblin :

“pelo tempo que viver nunca se esqueça de que qualquer tolo pode discordar das pessoas e isto não o torna um homem sábio, esperto – principalmente quando a outra pessoa estiver errada” Les Giblin (1985, p.14).

O…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.