ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Publicado em 09/11/2016

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
TECNOLOGIA EM ADMINISTRAÇÃO DE PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

Vitória da Conquista
2008

ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo de estudo mostrar a importância do desenvolvimento de uma estratégia de marketing sólida como importante base para o sucesso mercadológico. Para isso as empresas devem ter uma boa impressão de si mesma, conhecer seus pontos fortes, e pontos fracos, suas metas e seus sonhos. É necessário implantar nas empresas motivação e satisfação pelas causas da empresa, para obter sucesso é preciso haver uma comunicação sadia entre os funcionários, desde o presidente ao faxineiro. Todos têm que se coordenar e aprender a falar e principalmente a ouvir. E é de suma importância conhecer o mercado em que se pretende atuar, o quão mais detalhado for o planejamento e conhecimento, melhor será a definição e elaboração de um planejamento estratégico. A principal coisa a se fazer é cuidar de sua imagem e trabalhar a autoconfiança de seus colaboradores, para que com isso melhore a sua apresentação. Este estudo de caso vem por meio de pesquisas de campo, confirmar que o marketing é essencial para a fidelização de clientes.

Palavras chave: Estratégia, sucesso, satisfação, marketing, fidelização.

LISTA DE ILUSTRAÇÕES

Figura 1 – Organograma da Empresa…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.