ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES

Publicado em 09/11/2016

Por isso, saber o grau de satisfação do cliente com o estabelecimento (qualidade no atendimento, produtos que são oferecidos, preços, etc.), conhecer quais as suas preferências, que tipo de produtos gosta de usar, como é seu modo de vida, pode fazer com que a empresa se antecipe aos concorrentes. E seja exemplo de empresa no ramo que atua.

3 OBJETIVOS

3.1 Objetivo Geral

Identificar e utilizar estratégias de marketing como recursos para fidelizar os clientes.

3.2 Objetivos Específicos

-Descrever o ambiente externo, no qual demonstra como ameaça, a concorrência no ramo em que a empresa atua.
-Identificar os pontos fracos da organização, referente a preço, propaganda e comunicação.
-Identificar o grau de satisfação dos clientes em relação aos produtos e serviços oferecidos.
-Conhecer as estratégias de Marketing utilizadas pela empresa.

4 METODOLOGIA

O estudo tem como caráter descritivo, uma vez que busca descrever, registrar, analisar e interpretar a percepção do cliente com relação à imagem da empresa, Selltiz (1965 apud Marconi 1999, p.22) conceitua o estudo descritivo como a descrição de um fenômeno ou situação mediante um estudo realizado em determinado espaço-tempo.

4.1 Delimitação do Objeto de Estudo

O estudo foi realizado na Locadora Omega, em Vitória da Conquista, Bahia.

O período de estágio ocorreu de 15 de setembro de 2008 a 30 de setembro de 2008, sendo que a elaboração, interpretação e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.