Estratégias de Marketing Competitivo: Estratégia em venda de materiais de construção

Publicado em 20/04/2007

Assim, a função da estratégia da comunicação fica mais adequada à realidade atual do mercado, afinal, as empresas modernas entendem que todos os elementos que compõem a "aura de negócios" são importantes para atingir a competência mercadológica exigida.

Não se pode pensar em comunicação de marketing com um fenômeno isolado. Além disso, este conceito necessita de um conhecimento de marketing e de comunicação.

Processo de Comunicação

Para chegar ao processo de comunicação organizacional, utiliza-se como referencia o principio básico da comunicação entre os seres humanos, ou seja, da comunicação interpessoal. Dessa maneira, o entendimento torna-se mais simples.

Na verdade, é importante esclarecer que mesmo nas atividades organizacionais as pessoas sempre são os focos da comunicação, estando elas em casa ou no trabalho. Transportando para a linguagem mercadológica temos a comunicação business-to-business (B2B), que se refere aos relacionamentos entre as empresas, e a business-to-consumer (B2C), que se refere aos relacionamentos entre a empresa e o consumidor ou cliente.

A comunicação é o processo de transmitir e interpretar informações. Resumimos esse processo em cinco elementos básicos:

Transmissor ou emissor: transmite a mensagem

Receptor: recebe a mensagem

Mensagem: é o conteúdo da informação

Código: é a "linguagem" utilizada para a…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.