Estratégias de Marketing Competitivo: Estratégia em venda de materiais de construção

Publicado em 20/04/2007

A implementação de uma estratégia deve ser pertinente, ou seja, o mercado deve estar suscetível a ela, o que os autores chamam de "janela estratégica". Uma estratégia pode parecer excelente, porém se lançada prematuramente pode despertar a concorrência para um ponto competitivo desnecessário ou, pior, o público-alvo pode não perceber o diferencial ou não dar o devido valor.

Enfim, deve-se lembrar que uma estratégia PE concebida pensando-se em longo prazo e que a mesma deve estar atrelada à disponibilidade dos recursos que a empresa pode dispor, principalmente financeiros.

Portanto cabe ao profissional de marketing buscar entender o mercado e, mais do que simplesmente idealizar uma boa estratégia, deve ter a capacidade de selecionar uma estratégia condizente com a realidade da empresa e seu mercado.

Segundo Ferrel et al (2000) a estratégia de marketing, geralmente, está ancorada em duas grandes áreas de decisão: mercado-alvo e composto de marketing.

Assim as alternativas para estas tomadas de decisão são os fatores que garantem, ou não, o sucesso de um planejamento de marketing. Isto pode ser considerado, tanto para pequenas como para grandes organizações.

ESTRATÉGIA DE MARKETING

Define-se estratégia como um amplo plano de ação, pelo qual uma organização espera alcançar um ou mais objetivos relacionados à suas escolhas de negócios e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.