Estratégias de Marketing

Publicado em 21/09/2005

Estratégias de Marketing


RESUMO

É de extrema importância se voltar para conhecer o que se propõe as Estratégias de Marketing, sobretudo em que mercado se pretende atuar, e mais ainda de que forma. Nenhuma instituição tem a formula mágica, mercados e comportamentos são mutáveis a cada dia atender a exigências e satisfações do cliente não e tarefa fácil. Para que os planejamentos estratégicos tenham resultados torna-se imprescindível conhecer mercado, comportamento, cliente e concorrência, cada conhecimento obtido poderá ser habilmente utilizado nesta batalha, mas consideremos que o remédio do veneno apenas se difere na dosagem, neste cenário a estratégia é fundamental.


INTRODUÇÂO

Para as empresas às vezes esta é uma das mais desafiadora das questões, "Em que ramo de atividade atuamos?" Para muitos dirigentes, diretores, funcionários e até mesmo clientes quando questionados a este respeito, apresentam as mais diversas respostas sobre o ramo de atividade de uma determinada empresa, isso vem mostrar a importância de uma boa situação sobre qual é o real papel de uma empresa no mercado, qual é seu foco, em que segmento atua.

O objetivo deste artigo enfoca-se nas Estratégias de Marketing tendo em vista que um posicionamento sólido é a chave para o sucesso mercadológico, e que para isso as empresas devem ter uma boa impressão de si mesma, conhecer seus pontos fortes, e pontos fracos, suas metas e seus sonhos.

Em hipótese as empresas devem compreender os mercados os nichos os desejos dos clientes as necessidades de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.