Estratégia Empresarial

Publicado em 20/03/2004

Estratégia Empresarial


1. Introdução

Imagine a cena: "Você entra em uma loja para comprar um produto. Logo nota que a vendedora está com cara de tédio, como se preferisse ficar em casa vendo televisão. Pergunta sobre o preço, ela responde com má vontade. Mas você insiste e pergunta sobre um outro produto. A atendente suspira no mesmo tom. Desapontado, você sai da loja e vai até o concorrente (que fica do outro lado da rua), onde é recebido por uma pessoa sorridente, que te deixa completamente à vontade para perguntar o que quiser e faz você se sentir em casa. Resultado: você faz suas compras na segunda loja, e fala mal da primeira para todo mundo que conhece".

Por causa da vendedora desmotivada, a imagem de uma empresa fica manchada. Hoje, as organizações, mais do que nunca, se vêem diante da necessidade de buscar diferenciais para garantir a fidelidade de seus clientes e sobreviver à concorrência.

O uso da automação tem se mostrado eficaz nessa luta, mas quando se trata de bom atendimento, não existe nenhuma máquina capaz de superar a importância do contato humano. O grande desafio das empresas, então tem sido criar condições para que seus profissionais desempenhem com eficácia e satisfação suas atividades.

Outro fator essencial para que uma empresa atinja seus objetivos é a formulação de uma estratégia.


2. Plano de Participação por Resultados

Uma medida que as empresas passaram a adotar nos últimos tempos é o Plano de Participação por…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.