Estratégia e Sucesso nas Empresas

Publicado em 22/04/2003

Tem três origens possíveis: a emergente, aprendida ou decidida.

"Origem Emergente" – Aparece no decorrer da carreira dos executivos. Um executivo de longa e rica experiência certamente acumula em sua mente um respeitável estoque de "conselhos" e percepções sobre problemas estratégicos. Se os executivos afirmam que sua empresa não tem estratégia, provavelmente é porque nela só se pratica a estratégia emergente.

Fonte dessa estratégia: é a experiência.

Características dessa estratégia: se deu certo no passado, deverá continuar no futuro.

Perigo: Perda de relevância com o passar do tempo.

"Origem Aprendida" – Se a liderança é altamente recompensadora, o líder deve copiar a estratégia do seu mais importante oponente. Em muitos campos de negócios, o simples fato de você ser líder já é uma vantagem competitiva. O risco das regras aprendidas em livros é de o aprendizado ser incompleto e o executivo decidir aplicar regras de maneira inadequada por não ter entendido completamente as limitações delas.

Fonte dessa estratégia: são os livros.

Características dessa estratégia: Se a liderança é altamente recompensadora, o líder deve copiar a estratégia do oponente.

Perigo: Aprendizado incompleto.

"Origem Decidida" – É baseada em empreender tanto esforço quanto possível para definir a estratégia da empresa. Ela pode ser tanto…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.