Estratégia e Sucesso nas Empresas

Publicado em 13/03/2004


Capítulo 3

QUANTO VALE UMA IDÉIA QUE LEVA UMA EMPRESA AO SUCESSO?

Vamos admitir que várias empresas concorrendo no mesmo mercado e sobrevivendo dignamente .Em uma delas surge uma idéia que não pode ser copiada e que vai levar aquela empresa a crescer e a lucrar mais,enquanto todas as outras verão suas vendas decrescerem e seus lucros também,quanto vale essa idéia? Incrível as pessoas parecem não gostar de admitir que as idéias valem dinheiro.

Como se define o capital intelectual da empresa?pela quantidade de estratégias bem sucedidas ,pessoas que dão valor financeiro rentável,e a diferença entre o capital patrimonial e o valor de mercado.

Hoje ,centenas de casos reais confirmam: o que leva uma empresa ao sucesso é possuir e explorar vantagens competitivas ... e as idéias que têm altíssimo valor são aquelas que originaram as vantagens competitivas.

Vantagens competitivas ,exemplo:

É o caso da estratégia de inclusão de encartes nos jornais ,iniciada pelo jornal Folha de S.Paulo com um Atlas mundial,entre 1994 a 1995,eram vendidos 840 mil exemplares por domingo ,passou a 1.350 milhão.

A marca coca-cola é uma vantagem competitiva.

Vantagem competitiva= a preferência do cliente.

Quanto vale uma vantagem competitiva do sr.sé da silva?vale o mercado adquirido,

Foco=é a vantagem competitiva

Uma vantagem competitiva é…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.