Estratégia de Produção

Publicado em 25/11/2006

ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO


1.0 – Definição:


É o padrão global de decisões e ações, que define o papel, os objetivos e as atividades da produção de forma que estes apóiem e contribuam para a estratégia de negócios da organização.


2.0 – Níveis de Estratégias:


  • Corporativa – Orientam e conduzem a corporação em seu ambiente global, econômico, social e político. O ambiente é global.
  • Negócios – Estabelece a missão e objetivos individuais, e como se pretende competir em seus mercados. O ambiente são os consumidores e mercados concorrentes.
  • Funcional – Conduz suas ações no âmbito do negócio. Ambiente: o negócio em que se insere.

3.0 – Objetivos de Desempenho da Função Produção:


3.1 – Objetivo Qualidade – "Fazer certo as coisas"; "Não cometer erros". Sub-objetivos:Desempenho, conformidade, consistência, durabilidade, limpeza, conforto, estética, comunicação, competência, simpatia e atenção.

3.2 - Objetivo Rapidez ou Velocidade – "Minimizar o tempo entre o consumidor solicitar os bens e serviços e recebê-los". Pode ser avaliada em relação ao:

  • Acesso à operação;
  • Atendimento;
  • Cotação de preço, prazo e especificação;
  • Entrega.
3.3 - Objetivo Confiabilidade – "Fazer as coisas em tempo para os consumidores receberem seus bens ou serviços quando foram prometidos. Pode ser avaliada em relação a:

  • Pontualidade;

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.