Estratégia de Posicionamento de Mercado

Publicado em 31/05/2006

Estratégia de Posicionamento de Mercado


Posicionamento camuflado -
É uma ótima estratégia para uma categoria de certa forma maculada. O consumidor pode se sentir intimidado pelos produtos de uma categoria (como é o caso com novas tecnologias), pode se mostrar cético porque produtos anteriores deixaram a desejar ou, ainda, fazer objeções pessoais a produtos e empresas. Ao usar o posicionamento camuflado, a empresa pode, com efeito, infiltrar produtos no mercado e ganhar uma aceitação que, do contrário, seria difícil. Embora normalmente não provoque ruptura na categoria, essa abordagem pode dar a produtos uma nova chance no ciclo de vida, evitando que definhem, ou mesmo desapareçam, na fase de introdução.

Um lembrete: há uma importante diferença entre posicionamento camuflado e engodo. É uma distinção tanto ética quanto econômica. Quando bem empregado, o posicionamento camuflado é um modo legítimo de desfazer preconceitos sobre um produto ou empresa, estimular a aceitação e garantir valor ao consumidor. Mas o tiro pode sair pela culatra se o público descobrir que uma empresa usou a técnica para explorar sua ingenuidade e ludibriá-lo. A diferença fica patente nos exemplos seguintes, de empresas que usaram da forma correta o posicionamento camuflado.


Caracteristicas do Produto.

EyeToy: Play. O console para games PlayStation, da Sony, é o líder do…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.