Estratégia de Marketing para o Reposicionamento da Marca de um Haras

Publicado em 15/05/2005

Estratégia de Marketing para Promover o Reposicionamento da Marca de um Haras


1 INTRODUÇÃO

No início dos tempos, o homem vivia da caça, pesca e do consumo de frutos existentes na natureza. O tempo foi passando e a natureza foi se tornando rara, então o homem viu-se obrigado a plantar, criar animais para sobreviver. Ocasião em que o homem passa a produzir seus alimentos, surge o fenômeno do excedente, com que ele passa a negociar com outros. Desse modo, concede o que tem além de suas necessidades em troca do que não tem. Isso ocorre através da troca direta de produtos, sendo esse fenômeno conhecido por escambo. Assim, mesmo sem haver a moeda monetária já existiam os agentes econômicos. Os que oferecem e os que compram produtos e serviços no mercado. Surge nesse momento, o marketing em sua forma mais embrionária.

Há uma certa mística em torno da expressão marketing. Essa expressão tem tido uma forte conotação de propaganda, talvez pelo fato de as empresas que o utilizam estarem constantemente divulgando seus produtos e marcas na mídia.

Propaganda é, sem dúvida, uma das ferramentas do marketing. Entretanto, marketing aborda outras ferramentas menos visíveis como o estudo e criação de produtos, a localização e distribuição dos mesmos junto aos consumidores, juntamente com outras atividades como: pesquisa de marketing, planejamento estratégico etc.

Nas últimas décadas, houve uma incontrolável explosão de novos produtos e serviços no mercado. Técnicas de produção mais baratas e o rápido desenvolvimento tecnológico geraram um…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.