Estratégia de Marketing para o Reposicionamento da Marca de um Haras

Publicado em 15/05/2005

Segundo Kotler ( 2000,p.128) " quando os dados necessários não existem, ou estão ultrapassados, imprecisos, incompletos ou não confiáveis, o pesquisador tem que coletar dados primários. O procedimento normal é realizar algumas entrevistas pessoais, individualmente ou em grupos, de maneira a obter uma idéia da opinião das pessoas sobre o tópico em questão e, então, desenvolver um instrumento formal de pesquisa, aperfeiçoá-lo e levá-lo a campo."

As pesquisas de levantamento por entrevistas e questionários, também conhecidas como pesquisas quantitativas ou survey, coleta dados diretamente dos respondentes apropriados, buscando informações sobre o perfil e sobre o comportamento de compra dos clientes. Segundo Gil (1999,p.70) " Este tipo de pesquisa limita-se a solicitar determinadas informações de um grupo de pessoas com relação a um problema enfocado, após, mediante análise quantitativa, para então se poder inferir conclusões dos dados coletados."

Segundo Kotler ( 2000, p.132),

"os questionários tem que ser cuidadosamente desenvolvidos e aperfeiçoados antes de serem aplicados em larga escala. Na preparação de um questionário, escolhe-se cuidadosamente as perguntas, assim como o seu formato, sua linguagem e sua seqüência. A maneira como a pergunta é feita, pode influenciar a resposta"

Os questionários serão aplicados na etapa seguinte ao projeto.

5.1 Participantes da pesquisa

Segundo Dias( 2003) a população pesquisada, ou amostra é o conjunto de elementos que possuem determinadas características. São todos os membros de um grupo de pessoas.

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.