Estratégia Corporativa

Publicado em 19/04/2005

Cada conceito de estratégia corporativa oferece à empresa diversificada uma forma diferente de criar valor para o acionista. As empresas podem Ter sucesso com qualquer um dos conceitos, caso definam claramente o papel e os objetivos da corporação, tenham as capacidades necessárias para atender aos pré-requisitos do conceito, se organizem para gerenciar a diversificação de forma adequada à estratégia e se encontrem em um ambiente adequado de mercado de capital.

A escolha de uma estratégia corporativa por uma empresa é em parte uma herança de seu passado. Se a suas unidades de negócios atuam em setores não atraentes, a empresa precisa começar do zero. Se a empresa tem poucas habilidades proprietárias realmente exclusivas ou correlatas, então a sua diversificação inicial deve contar com os outros conceitos. Ainda assim, a escolha de uma estratégia corporativa não deve significar uma opção definitiva, mas uma visão que pode evoluir. Uma empresa deve escolher seu conceito preferido a longo prazo e então ir ao encontro desse conceito de forma pragmática, a partir de suas condições iniciais.

Os conceitos de estratégia corporativa não são mutuamente exclusivos em relação aos precedentes, uma vantagem notável para o terceiro e quarto conceitos. Uma empresa poderá, portanto, empregar uma estratégia de reestruturação ao mesmo tempo em que transfere conhecimentos especializados ou compartilha atividades. Uma estratégia baseada em compartilhamento de atividades torna-se mais poderosa e as unidades de negócios também puderem trocar conhecimentos especializados. Muitas vezes, uma empresa pode buscar as duas estratégias ao mesmo…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.