Estratégia Competitiva

Publicado em 04/06/2004

Estratégia Competitiva

RESUMO

O mercado cada vez mais aberto e competitivo conduz profundas mudanças nos ambientes econômico, social e político das empresas e exige respostas rápidas. Neste contexto, este artigo sobre Estratégia Competitiva propõe uma visão sobre o tema, assim como uma relação direta com a empresa Conseil de forma que nos permitam compreender a força da capacidade competitiva de uma empresa em uma industria

As organizações precisam de estratégias para orientar-se sobre como atingir os objetivos e como seguir a missão da organização, sendo então necessária para a empresa como um todo, para cada parte funcional de cada negócio – Pesquisa e Desenvolvimento, compras, produção, vendas e marketing, finanças, recursos humanos, etc.

Na prática, esse vigoroso processo de mudança é o desafio da Conseil, relacionando com a competência empresarial e a excelência que tem conduzido a empresa ao desenvolvimento de práticas para a elaboração de Estratégias Competitivas.


PALAVRAS-CHAVE

Desenvolvimento; Mudanças; Estratégia; Porter.


DESENVOLVIMENTO

Os esforços dos pesquisadores na busca de definições para o termo estratégia tiveram início na década de 60 com autores como Kenneth Andrews, Christensen, H.Igor Ansoff, Alfred D. Chandler e Rusell Ackoff, para citar os principais. Esses autores articularam o conceito de estratégia para se chegar a uma forma holística de se pensar a empresa e viram a estratégia…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.