Endomarketing

Publicado em 11/03/2004

Endomarketing


INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como Objetivo geral, identificar a real necessidade da implantação do sistema de Endomarketing na empresa. Trazendo através de pesquisas realizadas, dados que comprovam o grau de satisfação do cliente interno.

O endomarketing é uma das ferramentas mais utilizadas para a melhoria do clima organizacional, facilitando as relações entre patrão e funcionário.O marketing interno está diretamente ligado ao departamento de recursos humanos da empresa.

Os colaboradores fazem parte do processo de conquista, encantamento e fidelização desses clientes externos. E tudo que é feito dentro da empresa, seja bom ou ruim, reflete no cliente externo. Por isso é importante o endomarketing, afinal, se o cliente interno está satisfeito, assim ele poderá fazer bem o seu trabalho e encontrar o cliente externo, que é o que mantém a empresa de pé. Você vende bem seu produto ou serviço quando você o conhece e acredita nele, caso contrário você não possui argumentos favoráveis à venda do mesmo. No entanto, se você conhece e se sente satisfeito com o produto que vende, conseguirá com facilidade transmitir essa nostalgia ao seu cliente, fazendo assim com que ele se entusiasme, compre seu produto e seja feliz. Tudo isso graças ao endomarketing e a outras ferramentas.

Hoje, fala-se em valorização do recurso humano dentro da empresa. É muito discutida a questão da qualidade de vida no trabalho, afinal passam-se em torno de 8 horas diárias ou mais trabalhando. O fator humano tem sido estudado sob esse ângulo. As empresas…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.