Endomarketing

Publicado em 06/09/2003

ENDOMARKETING

SANTO ANDRÉ

2003


AGRADECIMENTOS

Agradecemos à bibliotecária Rita da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) pelo auxílio e direcionamento em nossa pesquisa.


"Estima os teus soldados como estimas as crianças, e eles de bom grado irão contigo a vales profundos; estima os teus soldados como filhos bem-amados, e eles de boa vontade morrerão contigo." Sun Tzu – a arte da guerra


RESUMO

Com a economia mundial cada vez mais concorrida, poucas são as alternativas de as empresas se diferenciarem umas das outras. Estão enxergando recursos que antigamente eram desprezados pela alta gerência das empresas, algo que antes era tido somente como mais um insumo na produção: o colaborador, ou como mais o chamaremos neste estudo, o "cliente interno".

Perceberam que não adianta terem máquinas super avançadas, que custam muito dinheiro, mas que são frias; não conseguem imprimir no produto algo muito particular que somente as pessoas podem oferecer: a sensibilidade humana. E é esta sensibilidade que capta o que o cliente externo, aquele que vai adquirir o produto, que vai transferir seus recursos financeiros para a empresa, deseja.

É cada vez mais intenso o incentivo, por parte das empresas, com prêmios e gratificações, para que o funcionário vista a camisa da empresa e perceba que juntos possuem um objetivo comum, que é conquistar o mercado e permanecerem competitivos. Desse modo, torna-se imprescindível o aprimoramento dos meios de comunicação existentes nas empresas,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.