Empreendedorismo na Internet

Publicado em 27/08/2010

4.4.1O Comportamento do Consumidor na Internet

Entender o comportamento do consumidor na Internet é algo extremamente importante para as empresas que atuam no mercado virtual. Esse comportamento pode ser verificado através de pesquisas.
Limeira (2003) explica que o principal objetivo dessas pesquisas é identificar o que incentiva uma pessoa a buscar a Internet e se tornar usuário freqüente enquanto outra pessoa resiste a todo o momento em utilizá-la.
Limeira (2003) afirma que as motivações para utilizar a Internet e a resistência de algumas pessoas em utilizá-la estão diretamente relacionadas com a faixa etária e renda do usuário. Outra descoberta é que os consumidores da Internet levam muito mais em conta as suas experiências próprias e a opinião de terceiros sobre o produto ou serviço no mercado virtual do que as propagandas vinculadas em sites.
Segundo Limeira (2003) muito da resistência em se utilizar a Internet para adquirir um bem ou serviço se deve ao fato das pessoas ainda não confiarem totalmente na segurança da Internet.
A autora diz que para aumentar as compras na Internet, além da maior criação de confiabilidade entre empresa virtual e consumidor, é necessário que sejam feitas mais pesquisas para a total identificação do comportamento do consumidor na Internet.
Apesar da…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.