Empreendedorismo na Internet

Publicado em 27/08/2010

5.4.1 Fracassos no Mundo Virtual

Para Dornelas (2005) qualquer negócio por mais promissor que pareça o mercado onde se insere, deve ser criado de forma planejada, consistente, com crescimento adequado, buscando gerar um negócio viável, auto-sustentável e não apenas uma marca vinculada em forma de site na Internet.
Para Dornelas (2005) muitas empresas baseadas na Internet começaram a falir porque muitos dos denominados empreendedores não conseguiram justificar os investimentos maciços recebidos e a ausência de receita das mesmas, tendo que fechar as portas ou vender a empresa. O autor ainda compara a corrida da Internet com a corrida do ouro, o que Dornelas (2005) diz é que como se deve garimpar muito para encontrar a pedra preciosa, os investidores devem fazer o mesmo para encontrar o modelo de negócio que dê lucro.
Dornelas (2005), diz que no início do ano 2000, onde a maioria da empresas pontocom veio à falência, inúmeras pessoas, tanto investidores como empreendedores agiram como especuladores ou oportunistas, querendo fazer dinheiro de forma rápida e fácil e sem se preocupar ou se vincular com o negócio em si.
Barrenechea (2001) diz que muitas empresas na Internet estão fadadas ao insucesso no longo prazo, seja porque escolheram negócios que a Internet não podia efetivamente potencializar, ou porque não souberam tirar proveito do máximo potencial oferecido por ela.
Segundo Turban et al. (2004) os fracassos de iniciativas de comércio eletrônico existem desde 1996. A maior onda de fracassos começou em 2000, os autores citam alguns exemplos:
a)A PointCast, uma das primeiras empresas especializadas na difusão personalizada da Web, fechou as portas em 1998 devido a um modelo equivocado de negócio;
b)Diversas empresas de…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.