Embraer – Estratégicas Empresariais

Publicado em 28/06/2005

No mercado aeronáutico os compradores estão situados em um mercado ofertante e com várias opções de escolha. Os compradores são poucos e aconcentração de compra é grande. O custo de mudança do comprador relativo é baixo. O comprador possui informações precisas sobre os fornecedores. Este mercado caracteriza-se como "PULL" ou seja, os grandes compradores influenciam na decisão de compra dos menores. A qualidade dos produtos oferecidos é semelhante e os "TRADE OFF" (possibilidade de realização de negócio com outras empresas) é alto e existe a possibilidade de realizar "Leilão na Compra". Portanto, toda atenção vem sendo dada às expectativas e necessidades das operadas de transporte aéreo. A estratégia e o plano global do negócio são desenvolvidos com o seu foco voltado para o ambiente externo, analisando Cliente, Fornecedores e Concorrentes. No ambiente competitivo da EMBRAER são consideradas três categorias de riscos:

  • Risco de Liderança: é o risco que a EMBRAER está sujeita devido à ação dos concorrentes. A principal característica que compromete a Liderança de um "ator" deste mercado é a mudança tecnológica. Devido ao longo ciclo de vida do produto e das características da fabricação, a mudança de um determinado patamar tecnológico necessita de grandes investimentos. Os produtos que surgem posteriormente no mercado e que incorporam novas tecnologias de engenharia e produção podem ser elaborados a um custo menor. Dessa forma, a liderança conquistada anteriormente fica comprometida.
  • Risco de diferenciação: é o risco de que os produtos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.