Embraer – Estratégicas Empresariais

Publicado em 28/06/2005

Os novos controladores acionistas liderados pelo Banco Bozano, Simonsen preocupados em constituir uma nova administração profissional com a missão de recuperar a empresa, elegem para o cargo de diretor presidente Maurício Botelho, um engenheiro mecânico formado pela Escola Nacional de Engenharia, no Rio de Janeiro, um executivo que trazia em sua bagagem profissional passagens pelos grupos Odebrecht e ter ocupado a diretoria executiva do Bozano, Simonsen. Se tentássemos compilar a expressão que traduzisse mais fielmente o perfil desse novo corpo administrativo, composto por executivos e profissionais de mercado e antigos funcionários de carreira da EMBRAER, sem dúvida, seria o estabelecimento de um novo ciclo de negócios expresso no compromisso de uma administração empresarial voltada para os resultados econômicos e na satisfação dos clientes. Uma visão de negócio pragmática e mais objetiva, além de uma escala de valores pessoais menos romântica ou idealista. Do ponto de vista da estratégia de mercado é o reconhecimento que a sobrevivência e o desenvolvimento de novos projetos da empresa se realizarão através de parcerias institucionais ou empresariais e celebração de alianças estratégicas que agreguem valor e fortalecessem economicamente a EMBRAER. Uma das primeiras tomadas de decisão quanto à arquitetura de uma nova estratégia de mercado foram a mudança de enfoque de mercado e a execução de um plano de reestruturação profunda na EMBRAER. Em relação à mudança de abordagem de mercado, a percepção da nova direção divergia da cultura tradicional da empresa, historicamente marcada pela excelência tecnológica do produto e dirigida…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.