ELABORA!O DE PLANO DE MARKETING MIX PARA INSER!O DA EMPRESA JS DESENVOLVIMENTO E CRIAUES LTDA NO MERCADO DE PUBLICIDADE ARGENTINO

Publicado em 27/08/2010

1.3.2.Pesquisa de mercado

Segundo Barabba (1994, p.52) Pesquisa de mercado é o processo de ouvir a voz do mercado e transmitir à administração apropriadas informações a respeito, ou seja, é a investigação sistemática, controlada, empírica e crítica de dados com os objetivos de descobrir e/ou descrever fatos e/ou de verificar a existência de relações presumidas entre fatos, sejam mensuráveis ou não.
De acordo com Mattar (2001) via de regra, uma pesquisa desse tipo é dividida em quatro etapas, que sua vez se dividem algumas fases, sendo cada fase composta por diversos passos, vide Tabela 01 para visualização da tabela elaborada por Mattar.



Tabela 1 - Fonte: MATTAR (2001, p. 18), Etapas, fases e passos da pesquisa de marketing.

As pesquisas podem ser de dois tipos: Pesquisas exploratórias e pesquisas conclusivas.
a)Pesquisa exploratória: as finalidades de uma pesquisa exploratória, segundo Mattar (2001) são:
Elevar compreensão de problema de pesquisa em perspectiva;
Desenvolver a formulação mais precisa do problema de pesquisa;
Acumular informações relacionadas a um problema de pesquisa;
Desenvolver ou criar hipóteses explicativas de fatos a serem verificados numa pesquisa causal;
Desenvolver ou criar questões de pesquisa relevantes para o objetivo pretendido;
Determinar variáveis a serem consideradas num problema de pesquisa;
Clarificar conceitos;
Fazer benchmarking;
Estabelecer prioridades para futuras pesquisas.
O método de avaliação desse tipo de pesquisa é através de levantamentos bibliográficos,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.