Eficácia da Comunicação

Publicado em 22/04/2003

TRANSMISSÃO DE INFORMAÇÕES USANDO FORMAS E RECURSOS PARA A EFICÁCIA DA COMUNICAÇÃO


Hoje em dia existe grande interesse, tanto do poder público quanto das grandes empresas, em criar massas passíveis de serem dirigidas mediante uma propaganda constante e audaciosa. Porém, elas necessitam incentivar e dar forma aos seus públicos. Esse trabalho é de responsabilidade do Relações Públicas e tem como fator principal a aplicação de dois elementos fundamentais para a opinião pública: liberdade de informação e liberdade de discussão.


PÚBLICO

Originário do latim "publicus", que significa depois da adolescência. São pessoas ou grupos organizados de pessoas à base de considerações racionais, independente de contato físico, com idéias próprias e oportunidade de discuti-las.

Como se forma o público:

  • pessoas ou grupos organizados;
  • com ou sem contigüidade espacial;
  • existência da controvérsia;
  • abundância de informações;
  • oportunidade de discussão;
  • predomínio da crítica e da reflexão – racionalidade;
  • procura de uma atitude comum – ação conjugada
A presença de uma controvérsia, a oportunidade de discussão e o aparecimento de uma decisão ou opinião coletivas marcam as características do agrupamento elementar chamado de público. São pessoas ou grupo organizados, com…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.