E-learning

Publicado em 22/04/2003

Um dos principais diferenciais neste mercado será a credibilidade da instituição que estará certificando o curso. Neste caso, as IES tradicionais, com sua marca já consolidada, levarão vantagem sobre as empresas independentes. O mais provável, no entanto, é que sejam feitas inúmeras parcerias entre IES e empresas de e-learning.

A validade do certificado ou diploma junto ao MEC também deverá ser um diferencial importante, trazendo novamente vantagens para as IES já consolidadas.

f) Posicionamento

Devemos ter em mente que, pelo menos por enquanto, o ensino não-presencial é mais adequado a um público adulto, atuante no mercado de trabalho, que busca qualificação, atualização profissional, uma segunda graduação ou ainda, terminar um curso superior incompleto.

Não acredito que o egresso do ensino médio no Brasil esteja preparado ou tenha interesse em realizar um curso superior inteiramente a distância. O ambiente universitário ainda é um dos mais importantes instrumentos de socialização do jovem.

Devemos recordar que, enquanto negócio, o e-learning só será lucrativo para a IES quando puder proporcionar economia em escala. Até lá é só "prejuízo", ou melhor, investimento.

g) Database Marketing

É importantíssimo considerar que devido à abrangência nacional ou regional dos cursos de e-learning, os custos de divulgação através de campanhas publicitárias será sempre muito alto, quando analisado em relação ao ROI (retorno sobre o investimento).

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.