E-Bussines e E-Commerce

Publicado em 22/04/2003

Um dos principais desafios do e-commerce nesta nova fase para qual se encaminha a Internet, é conhecer os hábitos do consumidor. Este e-consumer possui características próprias, com diferenças batentes em relação ao consumidor tradicional. Ele espera das empresas virtuais uma postura muito mais séria, porque logicamente desconfiam muito mais. Conquistar a confiança de um cliente a ponto dele fazer um pedido, enviar seu número de cartão de crédito e autorizar a compra, pode ser muito mais difícil do que estamos pensando. É importante, além de conhecermos estes consumidores, sua forma de pensar e saber o que eles esperam do serviço ou produto oferecido, muito trabalho de divulgação para convencê-lo de que muitas vezes oferecer um produto pela Internet realmente pode sair muito mais em conta, afinal o custo operacional diminui.

Para exemplificar a atitude do consumidor eletrônico brasileiro citemos os dados colhidos pelo Ibope em dezembro de 2000 onde o provedor gratuito IG lidera a lista dos mais utilizados, seguido de perto pelo UOL (provedor pago). Porém, quando se trata de fazer comércio eletronicamente, o consumidor decide-se pelo UOL. Enquanto 18% dos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.