E-business

Publicado em 22/04/2003

O B2C ou Business to Consumer (Negócios ao Consumidor), é a forma mais comum de comércio. Toda vez que uma pessoa vai a uma loja e compra qualquer mercadoria, ela está realizando um negócio B2C, ou seja, o B2C é qualquer relação comercial entre uma empresa e um consumidor. Comparando-se com o B2B, podemos dizer que o B2C eqüivale ao varejo.

Transferindo-se para a área da Tecnologia da Informação (TI), o princípio é o mesmo, todo site que vende produtos para pessoas físicas pratica o B2C. A grande diferença é que com o B2C on line é possível comprar sem sair de casa, conseguindo às vezes preços melhores, pois dependendo do produto comercializado, a infra-estrutura utilizada com a logística de entrega integrada a outros fatores, pode haver uma redução no preço dos produtos que oferecem uma margem de lucro maior, como livros e CDs. Para outros tipos de produtos perecíveis e eletrodomésticos que oferecem lucros menores, os diferenciais do B2C ficam por conta dos prazos e formas de pagamento.

No início de 1998, quem quisesse encontrar sites de varejo na Internet precisava procurar com afinco. O e-Commerce para o consumidor final, (B2C), estava apenas começando a se articular como um novo canal de transações comerciais, no entanto a verdadeira explosão do varejo on line não foi capaz de execução e estratégia.

À partir do ano de 2000, o varejo on line literalmente explodiu o mercado mundial e principalmente o latino-americano, onde pesquisas apontaram que o mercado B2C cresceu mais de 400%, atingindo a cifra de 580 milhões de dólares.

Embora o Brasil continue a ser o maior mercado da Web na América Latina,…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.