Diversidade Cultural no Ambiente dos Negócios Internacionais

Publicado em 16/10/2009

Administração em Comércio Exterior: Diversidade Cultural no Ambiente dos Negócios Internacionais

UNINORTE
2007

 

 

 

Um alto executivo, comentando os resultados de uma missão comercial de empresas brasileiras à China, achou estranho a maneira de fazer negócios nesse país. Explicou que a aparente falta de interesse da parte chinesa desencorajou os contatos posteriores que se desenvolveram a partir dos contatos iniciais feitos no Brasil. Tudo levava a crer que as propostas dos brasileiros não interessavam aos parceiros: o fato de os mesmos evitarem entrar no detalhamento e na implementação das propostas durante a primeira visita dos brasileiros à China, a falta de resposta aos fax enviados pelos brasileiros aos parceiros potenciais, e o envio de representantes ao Brasil cuja evolução das negociações mal conheciam.

Embora, na opinião de quem conhece um pouco a lógica dos negócios nesse país, esse tipo de comportamento parece normal e parte integrante da cultura chinesa, as dificuldades de se entender os objetivos do parceiro de maneira clara contribuíram para que os brasileiros interrompessem as negociações com a China e voltassem sua atenção para mercados mais próximos, tanto do ponto de vista geográfico, quanto cultural. Sem entrar na discussão da importância do investimento nos…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.