Diagnóstico Empresarial Estratégico

Publicado em 22/04/2003

Análise interna da empresa

A análise interna tem por finalidade colocar em evidência as deficiências e qualidades da empresa que está sendo analisada, ou seja, os pontos fracos e fortes da empresa deverão ser determinados diante da sua atual posição produto-mercado. Deve-se tomar como perspectiva para comparação as outras empresas do seu setor de atuação.

Para estabelecimento dos pontos fracos e pontos fortes de uma empresa, deve-se analisar vários aspectos:

  • funções a serem analisadas;
  • aspectos organizacionais;
  • abrangência do processo;
  • nível de controle;
  • critérios de avaliação;
  • obtenção das informações.

 

A – Quanto às funções a serem analisadas

Consideram-se as seguintes funções:

I – FUNÇÃO MARKETING

Para fins de análise, pode-se considerar os seguintes aspectos quanto:

a) ao sistema de distribuição

b) aos produtos

c) à pesquisa de mercado

d) à força de venda

e) aos novos produtos

f) à promoção e propaganda

g) às políticas mercadológicas

h) à organização do departamento de marketing.

 

II – FUNÇÃO FINANÇAS

Nesta situação, podem-se abordar dois tipos de análise:

a) Análise dos índices financeiros

Os dados e…

É esse o conteúdo que você precisa?
Faça seu login e saiba como ver o trabalho completo

O Zé Moleza facilita sua vida acadêmica ajudando você em suas pesquisas, e a economizar o seu tempo e o seu dinheiro nos seus trabalhos de faculdade. São mais de 26144 pesquisa acadêmicas entre elas, monografia, temas de monografias, TCC, modelos de monografias, trabalhos de universidades, resenha, Paper, Ensaio, Bibliografia, Trabalhos Escolares.

Dicas de como fazer: Capa de Monografia, capa de TCC, Regras da ABNT, como fazer monografia, como fazer Projeto Final, como fazer seminário, como fazer capas, referências bibliográficas, modelo de monografia.

O Zé Moleza NÃO faz a venda de monografia e É TOTALMENTE CONTRA a compra de monografia pronta e trabalhos prontos. O Zé Moleza NÃO auxilia a quem compra monografia, NÃO apóia a quem quer comprar Trabalhos Prontos, e NÃO APROVA a quem quer comprar TCC prontos, dando dicas de formatação, regras da ABNT, dando sugestões de temas para monografia, resumo de livros, projeto de pesquisa, projeto de mestrado, projeto de pós-graduação, trabalhos acadêmicos, incentivando o usuário a desenvolver por conta própria sua monografia.